segunda-feira, 22 de julho de 2013

Jerry Adriani & Raulzito


"Tudo que é bom dura pouco", "O seu táxi está esperando", "Doce Doce Amor", "Se pensamento falasse", entre outras composições, além da produção de álbuns, fazem parte de uma fase da carreira de Raul Seixas - então RAULZITO - que poucos conhecem... uma fase de parceria com seu mais que Amigo, seu "cumpadi" Jerry Adriani.

Jerry, um dos ícones da música brasileira, além de uma obra belíssima - que traz a influência do Rock & Roll ("das antigas"), música italiana - ousou sobreviver e este período efervescente do Rock, do Iê Iê Iê, e seus derivados, às conturbadas décadas de 1970 e 80, às incertezas e crises da indústria fonográfica (1990 e 2000), e ao advento da 'era digital'.


JERRY ADRIANI & RAULZITO

Além de sua contribuição musical, e de ser um dos caras que realmente apoiou Raul desde os primórdios de sua carreira, Jerry é um dos poucos artistas que vi tratar seu público de "igual pra igual". Recordo-me de num show, em um clube (do qual não me recordo a cidade, se não me engano foi em Araras!), de vê-lo descer do palco - durante uma das canções - e cumprimentar cada um dos presentes, mesa a mesa! Atende aos fãs no hotel, antes do show, durante o show, depois do show, enquanto almoça... realmente uma figura única!!!


***

PS: Este desenho faz parte de uma série de desenhos que produzi para um daqueles projetos que nunca saíram (e dificilmente sairão) da gaveta, retratando pontos marcantes da obra de Raulzito... este trabalho não consiste apenas em desenhos, mas também textos, confeccionados em parceria com um grande Amigo. Dentre os desenhos finalizados, este é o primeiro a ser divulgado (e pretendo que seja o único, por enquanto!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário