segunda-feira, 13 de setembro de 2010

FANZINES, como tudo começou.

Quando digo que busco inspiração nos bons e velhos "zines", não é à toa. Meu primeiro contato com os "zines" e esse "submundo" do Rock & Roll foi através do meu brother Alexandre, que mantêm desde 1992 a "Associação Novo Aeon", em São Carlos/SP, uma espécie de fã-clube que busca preservar e divulgar o grande mestre do Rock Nacional: Raul Seixas.

Uma das principais atividades da "Associação Novo Aeon", além de exposições e coleta e preservação de materiais relacionados a Raul (fotos/documentos/discos/móveis/etc), é o bom e velho Fanzine.
Em algumas de suas edições colaborei com alguns desenhos, como por exemplo na edição de 2004 (uma de minhas favoritas, segue a capa abaixo), dedicada integralmente a Marcelo Nova, o grande Marceleza.


Fanzine Novo Aeon


Esse incentivo de poder participar e contribuir com o "Fanzine Novo Aeon", para mim sempre foi algo muito bom, o que me ajudou também a aprimorar algumas técnicas, como por exemplo os desenhos em preto e branco, isso porque fanzine colorido não é muito legal (os fanzineiros ortodoxos sabem do que estou falando).

Em post's futuros (devidamente autorizados) irei falar mais sobre o trabalho desenvolvido pela "Associação Novo Aeon" e sobre o Pai do Rock Brazuca, RAULZITO!



COMING SOON.



2 comentários:

  1. Massa velho!

    Mídia impressa é outra coisa!!!

    Blogs são bacanas. Mas revistas são muito mais bacanas!

    Estou preparando o texto em conjunto. Mas não estou muito bem de saúde. Me faltam energias para ficar até em frente ao PC.

    Quero ver amanhã, que a batalha recomeça. Sem forças.

    Espero terminar logo o texto para postarmos logo a primeira colaboração interblogs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. "Blogs são bacanas. Mas revistas são muito mais bacanas!"

    ... esse era o incentivo que faltava!

    ResponderExcluir