Surgiram na cena Punk Nova Iorquina da década de 1970, pioneiros, foram a primeira banda Punk a se apresentar no lendário C.B.G.B. em Nova Iorque. Fazendo um rock violento, porém, cadenciado na harmonia entre as linhas das guitarras e do baixo e Riff’s “Garageiros” o Television alcançou reconhecimento já em seu primeiro álbum “Marquee Moon”, de 1977.
Uma sugestão para quem não conhece a banda: “The Blow-Up”, álbum ao vivo, com os clássicos da banda (e até com cover’s de “Satisfaction” e “Knockin’ on Heavens Door”), show realizado em 1978, com a banda em sua melhor forma. Neste álbum o baixista R. Hell já havia sido substituído por Fred Smith.
Tom Verlaine (Guitarra e Vocais), Richard Lloyd (Guitarra), Richard Hell (Baixo) e Billy Ficca (Bateria) deixaram todas as suas influências evidentes (de Stones a Dylan), incorporando-as ao som, sendo também uma das bandas mais importantes deste período... e certamente, o talento de Verlaine (acima) & Cia. serviram/servem de inspiração para muitas bandas.
Sugestões de músicas:
“See No Evil”
“Prove It”
“Venus de Milo”
“Marquee Moon”
“Ain’t That Nothing”
Ao ouvir bandas como TELEVISION e os RAMONES percebemos como era 'rica' a cena Punk dos anos 1970 em New York City, estas mesmas bandas permanecerão sempre eternizadas devido a sua qualidade e originalidade, e sendo uma grande influência para as novas gerações...
... qualquer garoto que compra uma Guitarra/Baixo ou Bateria não precisa de cursos, professores renomados, conservatórios, etc... precisa ter acesso a discos de bandas como o TELEVISION!
Nenhum comentário:
Postar um comentário