Nos últimos meses, países como Egito e Líbia, estão em evidência nos jornais e portais na internet, devido a movimentos oposicionistas que visam derrubar os ditadores Mubarak e Kadhafi.
Mubarak, que por 30 anos esteve à frente do poder no Egito, sucumbiu ao levante popular e deixou o cargo no mês passado. Cabe agora a seus sucessores a difícil tarefa de 'redemocratizar' o país.
No caso da Líbia, cogita-se a opção de grandes potências - como os EUA - darem ‘auxílio militar’ aos oposicionistas.
Enquanto os conflitos seguem, diversos astros ‘pop’ estão em evidência devido ao fato dos mesmos terem se apresentado para a família do ditator líbio... 50 Cent, Beyouncé, Rihanna e Usher (amiguinho do Justin Bieber) são alguns dos artistas que ‘prestaram serviços’ a Kadhafi. Os milhões (e milhõe$, e milhõe$$$... ) recebidos pelas apresentações estão sendo doados para instituições como a Unicef, em apoio a causas humanitárias (como auxílio ao Haiti).
John |
Mesmo não sendo um apreciador do tipo de música produzido pelos artistas citados, fico pensando o que John Lennon faria... Lennon que sempre cantou em prol das causas humanitárias seria capaz de se vender para Ditadores que dizimam seu próprio povo por milhõe$ e milhõe$ de dólares? Será que doaria o dinheiro depois??? Pensem nisso!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário