segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ELETROFAN (1/2)

Como dito anteriormente, este post é dedicado a banda ELETROFAN, banda cujas virtudes irei citar ao longo dos dois post’s. Além das qualidades desta banda de Araraquara/SP, irei contar como conheci o trabalho dos mesmos e algumas curiosidades sobre esse ‘processo’.

Indiretamente, minha relação com a banda ELETROFAN se iniciou há cerca de dois anos (talvez menos)... estava a passeio em Araraquara na casa de um grande brother João Otávio, se não me engano para assistir a um show dos Forgotten Boys, no ‘fim de noite’ compramos algumas cervejas, e como se tratava de uma ‘república’ não nos preocupamos com a lei das ’22 hrs’ e começamos a ouvir algumas bandas... as de sempre (até então). João já havia comentado que um dos caras que morava com ele na casa tinha uma banda e que estavam gravando um álbum, quando o ‘estoque’ de bebida já estava pela metade, o companheiro de residência ao qual meu amigo se referia chegou, trata-se de Marco (batera da banda), lembro de termos conversado bastante sobre Rock em geral, Queens Of The Stone Age, um pouco de Rock Nacional, e tantas outras bandas... os dois se mudaram e não tive mais notícias se o álbum havia sido finalizado.

Em 2010, meu irmão André, me mostrou algumas músicas de uma banda chamada ELETROFAN, dizendo que eu iria gostar... a princípio não fiquei muito otimista, até porque uma indicação de banda feita por um cidadão de 13 anos, nos dias de hoje, é algo muito perigoso e arriscado... para minha surpresa, a banda era muito boa! Procurei o myspace, e posteriormente assisti alguns vídeos na ‘TV TRAMA’... resultado: os riff’s de guitarra e as linhas do baixo grudaram como chiclete na minha cabeça! O álbum “Day Sky/ Night Sky” foi disponibilizado para download, passando então a integrar a trilha sonora de minhas horas de trabalho, dividindo o espaço de meu pendrive com Elvis Costello, Johnny Cash, Vespas Mandarinas, Leo Jaime, Hüsker Dü, Imperial State Electric e The Hellacopters.


Itaici Brunetti (Guitar)
William Albino (Vocals)



Através do twitter, fiquei sabendo do show de lançamento do CD no SESC (em Araraquara)... evento em que se apresentariam junto com a banda Vespas Mandarinas. Foi a grande chance de conhecer o trabalho dos caras ao vivo, tendo como bônus as Vespas Mandarinas! Foi também uma oportunidade para ir com meu irmão a um grande show de Rock... até onde me lembro o único show em que fui com ele foi o do grande rocker brazuca Marcelo Nova. Mas desta vez seria um show onde estavam duas bandas que idolatramos igualmente, grande oportunidade para encontrarmos nosso amigo João Otávio.

Chegamos no local do show por volta das 14hrs, a apresentação estava marcada para as 16hrs... podemos conferir a passagem de som, ou seja: SHOW²!!! Até então nem eu, tampouco o J. Otávio, havíamos associado o ELETROFAN ao Marco, o que foi mais uma grata surpresa. O show foi perfeito, para quem gosta de boa música, em especial de Rock, a tarde foi uma das mais perfeitas... para os amantes do Rock em Inglês, Rock em português (com as Vespas Mandarinas) e principalmente para quem (assim como eu) acredita que para o bom Rock and Roll não há idioma, mas simplesmente a essência trazida pelo gênero desde os primórdios de Robert Johnson, Skip James e Lightnin’ Hopkins, passando por Chuck Berry, Elvis, Jerry Lee Lewis e tantos outros... essência que bandas como o ELETROFAN e as Vespas Mandarinas nunca irão perder!

Essa primeira parte mostra esse lado mais pessoal, de como conheci o trabalho do ELETROFAN, você leitor pode tornar essa tarefa muito mais fácil acessando o myspace dos caras, visitem: http://www.myspace.com/eletrofan

 
 
 
 
 


2 comentários:

  1. Gostei demais da ideia do Blog!

    Vou seguir!

    ResponderExcluir
  2. Tb sou muito fã de Eletrofan!!
    O show foi sensacional, com muito rock'roll dançante.
    Ah Parabéns pelo blog! gostei muito, será sempre visitado por mim!

    ResponderExcluir