quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nick Royale, IMPERIAL STATE ELECTRIC

Hoje o post é dedicado ao grande Nick Royale e seu novo projeto IMPERIAL STATE ELECTRIC.

Nick Andersson, conhecido por seus trabalhos nas bandas Entombed (como baterista) e The Hellacopters (como guitarrista/vocalista) agora está de volta com um projeto de "encher os ouvidos".

O trabalho pode ser conferido no myspace da banda (http://www.myspace.com/imperialstateelectric), onde o álbum de lançamento foi disponibilizado para audição.


Participam também do projeto:



 Tobias Egge


Dolf De Borst


Tomas Eriksson


Anders Lindström


Conny Wall


Dregen


Fage


Anders Härnestam


Robert Pehrsson


Pra quem aprecia os trabalhos anteriores de Nick (principalmente os Hellacopters) certamente irá curtir o IMPERIAL STATE ELECTRIC.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

VESPAS MANDARINAS

Chuck Hipolitho, Mauro Motoki, Mike Vontobel e Thadeu Meneghini são figuras conhecidas na cena Rockeira brasileira, ambos já possuem seus fãs mais que fiéis, mas agora unidos em um mesmo projeto estão indo além de todas as expectativas do mais fanático fã de Rock!


Chuck Hipolitho


Com composições simples cheias dos mais grudentos refrões, as Vespas Mandarinas estão caminhando (voando) por um caminho totalmente inverso a quem diz que o Rock não foi feito para ser cantado em Português, prova disso é o primeiro trabalho da banda, "Da Doo Ron Ron". A faixa escolhida para a gravação do primeiro clipe da banda foi "Sem Nome" ,clipe gravado ao vivo pela banda, e que já concorre ao prêmio de "Clipe do Ano" no VMB 2010, o processo de gravação é descrito no blog do Estúdio Costella (Costella).



 Mauro Motoki


No Twitter da banda (@VMandarinas) eles se definem como "a banda mais tru do Rock Pop Nacional. Voando rápido, se espalhando e picando com força", é verdade... prova disso é que em um curto espaço de tempo já foi lançado "Da Doo Ron Ron", trabalho disponibilizado (+ o clipe) para download no endereço: http://www.vespasmandarinas.com.br/. Neste mesmo endereço é disponibilizado um link para votar no clipe de "Sem Nome".


Mike Vontobel


Ainda são aguardados pelos fãs da banda: o lançamento de um EP de 7" com as canções "Cobra de Vidro" e "Pesadilla Blues", o lançamento da faixa "Cuide Dela" (versão para "Any Better Than That")... entre outras novidades, como a agenda de shows, disponibilizadas nos canais da banda:










Thadeu Meneghini


Participações especiais, por enquanto (até onde sei), temos duas especialíssimas a serem lançadas, uma com Mark Arm (Mudhoney) e outra com Nasi (ex vocalista da banda Ira! e atualmente trabalhando em carreira solo). Falando em Mudhoney, foi na abertura do último show deles em Sampa que as Vespas "debutaram"... boa maneira de iniciar na estrada cheia de percalsos do Rock Nacional, bom... esses quatro talentosos músicos estão voando por aí (e como eles mesmos dizem) BEEWARE!!!
 

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ARCADE FIRE, The Suburbs (2010)

Confesso ser um cara apaixonado por "Power trio's" (como Hüsker Dü, Green Day, ... ), mas a formação clássica com 4 integrantes ainda é a "ideal" (Replacements, The Who, Ramones...). O Arcade Fire vai contra tudo isso, Win Butler e Régine Chassagne + 5!

Win Butler 

A banda me foi apresentada por um amigo com o qual tocava em uma banda na faculdade, inicialmente não gostei, depois que soube do número de integrantes... gostei menos ainda. "Precisa de tanta gente pra fazer uma música boa? [...] E mesmo assim não conseguem!", bom... à vezes sou capaz de ser tão ignorante musicalmente que até me surpreendo!

Nos últimos meses acompanhei a expectativa pelo novo álbum "The Suburbs", até o mesmo "vazar" na internet. Meio sem ter o que fazer resolvi escutar já esperando o pior, resultado: me surpreendi com o álbum, o mesmo traz uma atmosfera envolvente, o tipo de disco que a cada audição tira-se uma conclusão diferente sobre quais as melhores canções.

Por enquanto:

"Ready To Start"

"Modern Man".

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CHARLIE HARPER

Esse personagem de Charlie Sheen na série "Two and a Half Men" tem tudo para ser um grande astro do Rock e muito a "ensinar" também.
Assim como Pete Townshend compôs "Baba O' Riley" e Dee Dee Ramone compôs "Chinese Rocks", Charlie compôs "Mapple Loops"!
Da mesma maneira que grandes nomes sobrevivem com grandes sucessos do passado, Charlie se mantêm com os royalties de seus fabulosos jingles!


Charlie Harper

Mas não temos apenas semelhanças entre Charles Francis Harper e os grandes astros do Rock, isso porque ele consegue se sobressair.
Vejamos... recentemente a banda australiana Men at Work foi condenada por plágio no grande sucesso "Down Under", já Charlie compôs um jingle para uma marca de inseticidas "inspirado" em Beethoven e está apenas ganhando com isso.
Mais um trunfo de Charlie: Não tem filhos! Mesmo tendo saído com as mais belas mulheres de Malibu, ele jamais caiu em nenhum "golpe da barriga" como certos "Mick Jagger's" por aí!
Isso mostra que uma simples série de TV tem muito a ensinar para os grandes Rockstars! Prova disso: Elvis Costello participa das reuniões do "grupo de apoio" de Charlie!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MORRISSEY, Top 10 por Calvin Kilivitz

Hoje o TOONZINE conta com a colaboração de Calvin Kilivitz, vocalista da banda paulistana MIDNIGHT SISTERS (http://midnightsisters.net).
Quando pensei em um tópico sobre Morrissey cheguei a conclusão que precisaria de um "especialista" no assunto para me auxiliar.

Calvin Kilivitz (@_badalamenti)
Entrei em contato com Calvin por e-mail pedindo que primeiramente fizesse um Top 10 com as melhores canções da carreira solo de Mozz e que se sentisse à vontade para escrever sobre esse grande ícone da música mundial.
Pouco tempo depois recebo a resposta:

"O Thiago me pediu pra escolher minhas 10 músicas prediletas do Morrissey e depois de terminar a lista, reparei que praticamente todas são dos últimos 3 álbuns. Gosto de toda a carreira solo dele, mas essa fase que começou com o You Are The Quarry, de 2004, pra mim é o apogeu dessa época pós-Smiths. Talvez alguns fãs mais escolados dele achem que eu tou cometendo heresia, mas tudo bem.

E se você ainda não conhece os discos do Moz (todos eles), sugiro que você comece pelas 10 músicas que vou listar por aqui e descubra o resto rapidinho - Morrissey e as suas músicas são importantíssimas pro desenvolvimento emocional de qualquer fã de rock - tou falando sério."

Morrissey
Bom, aí está a lista:

#10 - Suedehead

Primeiro hit da carreira solo dele. O clipe é inspirado na suposta obsessão do Moz pelo James Dean. Pegajosa, e fácil de gostar se vc já curtia Smiths.

#9 - In The Future When All's Well

"I will lie down and be counted; in the future when all is well" - sarcasmo é tudo nessa vida.

#8 - I Like You

"Why'd you think I let you get away with all the things you say to me / Could it be I like you? / It's so shameful of me, I like you." - Uma das coisas legais das letras dele é o jeito sempre meio relutante ou auto-depreciativo de se declarar pra alguém. Coisa fina.

#7 - I Have Forgiven Jesus

"Monday, humiliation; Tuesday, suffocation, Wednesday, condescention; Thursday is pathetic; by Friday life has killed me." - Talvez o melhor nome já dado pra uma canção.

#6 - Interlude

Dueto com a Siouxsie Sioux lançado em 1994. Já tinha gostado antes de ouvir, considerando que Siouxsie & The Banshees é uma das minhas bandas prediletas. A música parece a trilha de um filme antigo, o clipe segue essa linha, e lá pelos 2 minutos você já está com os olhos marejados.

#5 - To Me You Are A Work Of Art

"(...) and I would give you my heart - that's if I had one." Sem mais.

#4 - November Spawned A Monster

O ritmo é contagiante, a letra é brilhante, a guitarra é hipnotizante e o clipe é diversão garantida, com o Morrissey mais afetado do que nunca.

#3 - When Last I Spoke To Carol

"When last I spoke to Carol, black earth upon the casket fell" - uma jóia escondida no último álbum dele. É trágica, é eufórica, é blasé, é do caralho.

#2 - That's How People Grow Up

"Someone on their death bed said, there are other sorrows too; I was driving my car, I crashed and broke my spine, so yes there are things worst in life than never being someone's sweetie." - Num Top 10 mais objetivo essa música não seria vice-campeã. Não tem nada de muito especial nela (além da letra, que é uma das melhores dele), mas se você se deixa levar, a melancolia toma conta.

#1 - The World Is Full Of Crashing Bores

"What really lies beyond the constraints of my mind? Could it be the sea with fate mooning back at me? No, it's just more lock-jawed popstars thicker than pig shit - nothing to convey; they're so scared to show intelligence, it might smear their lovely career / This world, I am afraid, is designed for crashing bores." - já seria perfeito se não fosse acompanhado de um instrumental digno de um musical.



terça-feira, 17 de agosto de 2010

HUGH LAURIE

O ator inglês Hugh Laurie, conhecido por atuar na série HOUSE MD, irá lançar seu primeiro trabalho musical. Trata-se de um disco de Blues onde Hugh ira mais uma vez demonstrar seu talento ao Piano e também nas Guitarras.



A expectativa por esse lançamento já é antiga, pois o ator sempre deus grandes mostras de seu talento como músico nos trabalhos na TV, com certeza teremos um disco de Blues enraizado no Blues de New Orleans, com o jeito Hugh Laurie de ser.
A produção do álbum ficará por conta de Joe Henry, músico que também produziu Elvis Costello. Hugh já havia lançado um álbum junto ao grupo BAND FROM TV.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

NOVOS MOLDES

Daqui pra frente vou procurar dar maior ênfase aos desenhos, o texto servirá apenas de complemento, muitas vezes para informar algo de novo sobre quem foi desenhado. Dessa maneira sobra mais tempo para os desenhos, que são a prioridade do Blog.

Aceito sugestões, pedidos, etc...

Contatos:

thiagoconhaque@hotmail.com

thiagocaricaturas@gmail.com (esse E-mail é destinado a quem quiser caricaturas exclusivas, basta enviar foto da pessoa a ser desenhada, a técnica e a ocasião para assim poder combinar o valor a ser pago pelo trabalho.)

Abraço a todos,
visitem o TOONZINE sempre que puderem!



TOONZINE/MIDNIGHT SISTERS

Ultimamente tenho deixado muito a desejar com relação ao Blog, os obstáculos são os de sempre: falta de tempo e até uma certa falta de vontade.
Em momentos assim que os bons amigos são bem vindos para dar uma força e um gás a mais para que os trabalhos sejam feitos com maior satisfação. 
A banda MIDNIGHT SISTERS (http://www.midnightsisters.net) estão sendo grandes responsáveis pelo fato de retomar as atividades do Blog. Após alguns contatos via Twitter (@midnightsisters), surgiu um convite para participar de um evento organizado pela banda no proximo mês em Sampa, a DISCO DANCING FUNERAL (http://www.midnightsisters.net/disco-dancing-funeral/), tributo a Jackie Faye.


Estar entre os artistas escolhidos pela banda para representar Jackie Faye foi um dos momentos mais especiais enquanto "desenhista", fato que trouxe o TOONZINE de volta à ativa.